1- Jornada de Compartilhamento sobre Diversidade e Inclusão

Eu acredito que o compartilhamento, a troca de informações e a educação são as melhores formas de aprender. Hoje temos materiais incríveis que nos ensinam teorias e técnicas possíveis com belos caminhos a serem seguidos.

Na prática, ao mesmo na minha, nem sempre conseguimos seguir o que está no livro ou o que aprendemos, nenhum projeto é igual ao outro, cada empresa tem sua necessidade, sua cultura, momento específico e seu jeito de ser.

Apesar do caminho ser diferente toda jornada percorrida por outras pessoas e empresas, servem de inspiração. Mostram caminhos possíveis, ideias que deram certo, e outras que não. O fato é que a troca nos ajuda a tomar algumas ações, não correr o mesmo erro ou facilitar a jornada.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Tenho recebido alguns pedidos de compartilhar a forma de como iniciar a jornada da D&I em uma empresa e por isso vou compartilhar por aqui alguns conceitos e caminhos possíveis.

Nada é 100% verdade para todas as empresas afinal temos que entender a real necessidade, momento e alinhar com o plano desejado, mas a ideia não é ter respostas prontas, e sim aprendermos juntos, afinal diversidade não se aprende sozinho.

É incluindo que podemos expandir o nosso conhecimento.

O tema D&I sempre foi muito natural para mim, não só por conta da minha vivência, mas porque sempre tive abertura para entender, ouvir e transformar as necessidades das pessoas em ações.

Aprendi que um ser humano não é feito para ter rótulos ou ficar em caixas, e sim para ser livre, mas também entendi que isso não era uma realidade para a sociedade e para o mundo corporativo. Especialmente nos anos 80/90.

Não fazia sentido o porquê as pessoas tinham que falar sobre sua orientação. Parecia simples, apenas ser, mas vi que se isso continuasse desta forma continuaríamos a ser invisíveis perante a sociedade, leis e empresas.

Nossas experiências e vivências ajudam a propagar informações e abrir novos caminhos. Afinal, se somos iguais em deveres por que não em direitos também.

Vamos dialogar sobre o tema, como iniciar, como integrar, trazer dúvidas e compartilhar as diferentes opiniões, assim podemos aprender muito mais.

#VamoJuntosNestaJornada

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

INSIGHTS

Inspirações e Realizações

Newsletter

Dicas & Novidades

Cadastre-se e receba gratuitamente novidades, vídeos e podcasts do Nexialista.
Não se preocupe, não enviaremos nenhum spam.
Email
[email protected]
WhatsApp
+55 (11) 97222-6677
Skype
ricardobmota